18 de mai. de 2007

AINDA HÁ ESPERANÇA....



Oi...
estou começando neste espaço novo....
O blog me é interessante.. por que gosto de escrever...sempre gostei de expor minhas opiniões.. por isto estou abrindo novo blog, com título mais fácil, já que o primeiro, na época, não conseguia colocar o nome que queria "LUZ VIOLETA". E o flog não me permite tanto espaço já que seu objetivo é mais imagens.
Tá..tudo bem..blog tá demodê...lance é Orkut..Yotube..srrs...mas Orkut..não tenho onde escrever...além de recadinhos... e Yotube é legal..mas não satisfaz minahs necessidades
" literárias" rsrrs
Também não tenho pretensões jornalísticas, pq minha praia é arquitetura..mas eu sinto necessidade de escrever...já que aqui neste mundo a ' conversa" é escrita....
E minha conversa gira muito em torno da espiritualidade, tema que gosto muito, e que vocês verão depois que organizados a minha lista de livros.
Quem quiser acompanhar meu caminho...seja bem vindo..
Agora vamos ao assunto :
Minha página inicial é a Globo.com, onde me "atualizo" um pouco já que não leio nem assisto jornal..e hoje esta reportagem me chamou atenção:
( Ainda não sei colocar direitinho...vai link..q espero funcione srrs)

VIDEO:

Parte Final:

"Foram mais de 300 horas de gravação, e em apenas um caso os criminosos encontram um motivo para desistir do golpe.
– Alô senhora? (...) Eu quero uma quantia de 20 mil pra soltar ele daqui.
– Ai meu Deus, aonde eu vou arranjar isso? Nem trabalho eu não tenho.
– Quem tá com a senhora aí?
– Eu tô dentro de uma igreja.
– A senhora tá dentro da igreja?
– To, dentro da igreja. Eu limpo a igreja pra igreja.
– A senhora é cristã?
– Sou cristã.
– Olha só, a senhora me desculpa, tá? O que eu fiz com a senhora foi só um trote, tá bom?
– “Ahãm”.
– Senhora, a senhora tá escutando o que eu tô falando? Isso é um meio de eu arrumar dinheiro. Dar trote nas pessoas, tá bom?
– “Ahãm”. Cadê meu filho?
– O seu filho não tá aqui comigo não. Foi meu comparsa que entrou chorando e a senhora pensou que foi seu filho. A senhora no começo falou o nome dele. Falou Júlio e depois falou Bruno, não falou?
– Falei.
– Então, foi onde eu entrei dizendo que eu era seu filho. Que o seu filho tava aqui. Tá bom?
– Tá bom (chorando).
– A senhora vai orar por mim? Hein, senhora?
– Vou.
– Tá, fica com Deus.
– Obrigada. "

Apesar de tudo..... ainda há esperança!
DEUS ainda reside no coração deste homem...talvez apenas faltou este diamante ser bem dilapidado. Daí a importância de uma boa educação, orientação, para que adquiram valores morais, de caráter. E uma formação religiosa também. Não esta formação de rituais apenas, mas aquela fé, aquela sementinha das palavras do Evangelho, que Cristo nos deixou:
Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo"
Esta semente, germinada no coração, torna qualquer ser humano um homem de bem.
Me desculpem...parece bobeira, mas me emociona só ler isto.....e é isto que gosto de dividir...meus sentimentos..minhas emoções...
Que Deus olhe por este criminoso e deposite em seu coração a LUZ necessária para sair do crime de vez.

BOM DIA!!!!!!

Nenhum comentário: