24 de mai. de 2007

Visão espírita do Suicídio

Imagem: http://almavazia.blogspot.com/2004_11_01_almavazia_archive.html


A cada dia aumenta o índice de mortes por suicídio...

O que leva uma pessoa a desistir de viver, ao ponto de praticar um ato tão triste!!??

Depressão? Influências espirituais? Drogas?

Seriam tantas as conjecturas,mas isto não é o meu interesse no momento; meu assunto pretende abordar mais a vida de um suicida do outro lado.

Nós, infelizmente, muitas vezes somos suicidas inconscientes, destruindo com abusos este corpo que nos foi emprestado, o que no futuro gera problemas diversos também, mas nada se compara à uma morte desastrosa provocada em momentos de desespero, desânimo, pois as atribulações estão aí para serem enfrentadas, fazem parte de nossa lição, e nunca, em momento nenhum, Deus nos deixa ao desamparo, bastando apenas que elevemos nosso coração a ELE, suplicando forças...

Se o propenso suicida soubesse o que lhe aguarda, com certeza nunca tentaria tal atitude. Pois, ao invés de eliminar sua dor, resolver seus problemas, o que consegue é torná-los ainda pior, pois seu tempo ainda não era chegado, sua energia vital ainda era latente, e qual seu desespero ao ver que a dor continua lhe atormentando, às vezes anos afim, reprisando todo o ato que lhe causou a morte, como um filme que se repete automaticamente. Isto sem contar com a tristeza de ver seu corpo se decompondo, por não ter conseguido se desligar.

Além de todos estes sofrimentos, ainda acumula terríveis traumas em seu corpo espiritual, o que lhe causará no futuro reencarnações às vezes em corpos deformados, surdez, paralisia, além de muitos outros males, muitos deles devidos ao suicídio, e a forma que se deu.

Você vem me dizer daí: é castigo de Deus!?

Não, ELE não castiga seus filhos, mas, como toda ação tem uma reação, o que vamos sofrer é justamente a proporção do que causamos...pois toda doença começa no corpo espiritual, portanto, se ele esta danificado demais, difícil vai ser conseguir uma perfeição, até que consigamos resgatar estas faltas, através de muitas reencarnações...

Por isto meu amigo, minha amiga, em qualquer momento de desespero, desânimo, tristeza, procure alento nas orações, ela é uma fonte poderosa de proteção.

E nunca, em momento algum, cogite tentar resolver seus problemas desta forma, pois este tiro com certeza, sai sempre pela culatra! Deus nos deu a vida como presente, como forma de nos aperfeiçoarmos cada vez mais...e só a ele cabe nos chamar de volta, da forma e no momento mais apropriado.


Com carinho...


LUZ VIOLETA

Um comentário:

Jaime Khoury disse...

aros amigos,

Paz em Cristo! Gostariamos de divulgar nosso trabalho de apoio fraterno.

O PLANTÃO DA PAZ é uma instituição espírita que realiza um serviço de atendimento fraterno através do telefone (71 - 3322-3580) e Internet:
...Messenger (plantaodapaz@hotmail.com)
e Skype (plantao.da.paz).

Se você está passando por conflitos e/ou precisa desabafar, entre em contato conosco!

O atendente-voluntário é um amigo que profere uma mensagem de conforto e otimismo àquele que, provavelmente, passa por alguma dificuldade no campo das relações afetivas, familiares, existenciais, aflições etc. e que, sozinhas, têm dificuldades em encontrar uma solução e necessitam desabafar e serem ouvidas com interesse e atenção.

Esse é o papel do PLANTÃO DA PAZ: ouvir e apoiar as pessoas que se sentem desamparadas em algum momento the vida, levando-lhes palavras de esperança e conforto espiritual, restabelecendo a auto-estima e a paz interior. A instituição não tem fins lucrativos e atende, em média, cerca de 30 pessoas diariamente. Sem precisar se identificar (o trabalho é sigiloso e anônimo), as pessoas procuram o serviço para desabafar e ouvir palavras de reflexão e otimismo.

Acesse: http://plantaodapaz.blogspot.com/