26 de ago. de 2007






Fonte: http://magma.nationalgeographic.com/ngm/afghangirl/


“:.«ﻶﻉﮨჱﻶჱﻶჱﻉﻶ».:“

SÉRIE FOTOS FAMOSAS


A menina Afegã Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984.
Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética.
Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo.
No entanto, naquele tempo ninguém sabia o nome da garota.
O mesmo homem que a fotografou realizou uma busca à jovem que
durou exatos 17 anos.
Em janeiro de 2002, encontrou a menina, já uma mulher de 30 anos e pôde saber seu nome.
Sharbat Gula vive numa aldeia remota do Afeganistão, é uma mulher tradicional pastún, casada e mãe de três filhos.
Ela regressou ao Afeganistão em 1992.


“:.«ﻶﻉﮨჱﻶჱﻶჱﻉﻶ».:“


É muito linda esta menina.. ai que olhos!! rsrs

Uma forma gostosa de entender um pouquinho o que foi esta guerra..Bin ladin..etc. é lendo o livro O Caçador de Pipas..
Fala muito sobre o Talibã. Eu recomendo, asism como O livreiro de Cabul... mais jornalístico e muito bom também.

Bom domingo!

Um comentário:

Katia De Carli disse...

Esta foto é demais! é de uma tristeza tocante...
Pois é "brima", sou jornalista, mas pé de chinelo, pois me formei depois de aposentada e não quis trabalhar em emprego formal (e como ficariam minhas viagens? rs), daí eu só faço dois jornais para entidades espíritas, só pelo prazer!
Vou adicionar seu blog nos meus favoritos...
beijos